« Voltar aos aplausos... | Maio... » | Não estou errada... » | No Dia em que o Mané faz Anos... » | Xaile...Tanto sonho! » | "Xaile"... É impossível resistir... » | "Um pouco de fé"... » | Lília e Mané, Lindos! Que esta época seja comemora... » | Em Abril...Lília e Mané...Palmas mil! » | 5 Anos...de representação, canto e dança... » | Bem-Vindo, Mané! »

Xaile

Só mais um minuto...de Xaile! É impossível resistir (mais uma vez)!... :)


Lília, Linda!

Quando se encontra um texto como este é impossível não o transcrever...:)

Em http://raizeseantenas.blogspot.com/ de Xaile muito se divulga ...

"Raramente, na música portuguesa, se arrisca fazer da pop popular e do popular pop. Quando pop e popular deviam ser, sempre, sinónimo ou, pelo menos, palavra filha uma da outra. E quando isso acontece algo de importante acontece na música portuguesa. Aconteceu com a Banda do Casaco. Aconteceu com António Variações e os Heróis do Mar. Aconteceu com os Sétima Legião, os Ocaso Épico e os Madredeus. Aconteceu com os Trovante e, mais tarde, os Sitiados. Acontece, agora, com projectos tão diferentes como A Naifa, os Dazkarieh, os Chuchurumel, os Mirandum, Uxu Kalhus ou os Dead Combo, entre alguns poucos outros. Por caminhos diversos, através de abordagens diferentes, seguindo uma ou outras vias, todos eles procuram a essência da música portuguesa, abrindo-a a novas influências e avançando convictamente para o futuro.

Xaile, um novo grupo de música portuguesa - de «música planetária portuguesa», diz Johnny Galvão, um dos fundadores do grupo - inscreve-se facilmente nessa antiga e nova linhagem. Porque é música portuguesa de raiz e é muita, tanta, música à volta. Mas com tudo isto a fazer sentido, de canção para canção e tudo dentro da mesma canção, movimentos perpétuos de canções dentro de canções, dinâmicas, variações, surpresas constantes em que chulas e malhões, fado e cante alentejano podem coexistir com o hip-hop e o jazz e o funk. Em que ecos de José Afonso, Sérgio Godinho, Fausto, Banda do Casaco e Madredeus namoram com a música dita celta em jigs, reels e airs (e a sua renovação através de nomes como Clannad, Enya ou Capercaillie), com o flamenco, a música árabe, africana ou brasileira. Sem barreiras, sem pudores, sem vergonha, o que também quer dizer, com um sentido pop raríssimo no nosso país. E com uma alegria, um brilho e uma criatividade constantes.

Depois, pormenor que está reservado para este terceiro parágrafo: à frente do Xaile estão três cantoras, três belíssimas cantoras, todas elas irmanadas num sonho comum, solidárias e complementares, tão diferentes mas tão iguais na maneira como se entregam à sua arte. Chamam-se Marie, Lília e Bia e são as três cantoras e instrumentistas e bailarinas. Marie, luso-francesa com um pé em Paris e outro no Algarve, a fazer um mestrado em Literatura Oral Tradicional, fez parte durante alguns anos dos Alambique, Dazkarieh e Avalon Ensemble. Hoje, faz investigação no Centro de Tradições Populares Portuguesas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e está de corpo e alma no Xaile, onde canta, toca gaita-de-foles galega, variadíssimas flautas de Bisel e adufe. Lília, portuense mas transmontana de coração, estudante de Artes do Espectáculo também na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tem formação em dança, pertenceu a um rancho folclórico e participou em vários espectáculos de teatro e televisão. Teve várias propostas para gravações a solo mas prescindiu delas em favor do Xaile, grupo do qual diz ser «o meu sonho». No Xaile, Lília canta, toca harpa céltica e percussões. Bia é açoriana, arquitecta, e passou por grupos rock e tunas universitárias (refundou a Arquitectuna, na Faculdade de Arquitectura de Lisboa) e está no Xaile, com paixão, onde canta, toca guitarras, cavaquinho e percussões. E quem ouve o álbum de estreia do grupo percebe a química, a união, a diversidade e complementaridade destas três vozes, mas ao vivo tudo isto ainda é mais visível. Vêem-se as três juntas e pensamos nas finlandesas Vartinna, nas belgas Lais, nas galegas Leilia, nas «multinacionais» Zap Mama... Isto é, num grupo em que as vozes femininas, por muito boas que sejam individualmente, e são!, valem muito mais porque fazem todo o sentido quando ouvidas assim, em conjunto.

Marie, Lília e Bia são as três pontas do Xaile. Mas falta falar de quem teceu, primeiro, o tecido de que o Xaile é feito. Na base, na origem, da história estão dois músicos e compositores, Rui Filipe Reis e Johnny Galvão. Rui Filipe, compositor das músicas e co-letrista, produtor, arranjador e instrumentista (teclas, programações, acordeão) do Xaile, tem formação clássica em piano, trabalhou como instrumentista e arranjador durante vários anos com Dulce Pontes, participou em musicais com Pedro Osório e José da Ponte e, desde há dois anos, é um dos responsáveis pela produtora Raga, em que desenvolve projectos próprios de composição e produção. Johnny Galvão saiu de Portugal nos finais dos anos 60 e desenvolveu a maior parte do seu trabalho de instrumentista e produtor em Espanha (onde trabalhou na renovação do flamenco com Paco de Lucia e Manolo Sanlucar e no cruzamento do flamenco com outras linguagens, nomeadamente com Miguel Rios, o duo feminino Las Grecas, Los Chorbos ou no álbum «Delírios Ibéricos», que juntou Rão Kyao com os Ketama) e no Brasil (em que, nos anos 80, produziu trabalhos de vários grupos e artistas como Leo Jaime, no polémico álbum «PhodaC», e Raimundo Fagner). Johnny Galvão criou também música para teatro, cinema e publicidade, antes de regressar a Portugal. Nos últimos dois anos tem trabalhado em parceria com Rui Filipe na Raga, onde desenvolveram dois projectos em parceria: os Rosa Negra e o Xaile. No Xaile, Johnny Galvão é produtor, arranjador, guitarrista, co-compositor das músicas e autor das letras. Letras que remetem para um imaginário tradicional português. No Xaile, há frases, expressões, citações que ajudam imediatamente a situar a música num território mítico, nosso, feito de canções antigas, lenga-lengas, jogos infantis ou poesia popular. No Xaile escutam-se palavras nossas, tão nossas, na voz das três cantoras - «giroflé», «pouca-terra, pouca-terra», «vai de roda», «entre as brumas da memória», «sape gato lambareiro», «rei, capitão, soldado, ladrão»... - em novos contextos, com novos significados, em novas harmonias. E até, no único momento em que se usa uma língua estrangeira, o inglês - «Far away, far away from here...» -, as palavras são de Fernando Pessoa. Palavras ditas, no disco do Xaile, pelo inglês Russell Nash - cantor que com a sua banda homónima, Nash, teve bastante sucesso no Reino Unido, em 2001, com o álbum «The Chancer» e que se apresta agora para gravar um novo álbum para a Raga.

O álbum de estreia do Xaile, homónimo, é editado em Junho através da Universal Music Portugal.
Do alinhamento, constitituído unicamente por originais, fazem parte os temas «Ai Linda, Ai Linda», «A Ver o Mar», «Assim-Assim», «Encontro Marcado», «Onde For o Amor», «Roda da Alegria», «A Minha Circunstância», «Aquele Maio», «Ao Luar», «Haja Saúde», «Até Me Encontrar», «Jardim Celeste», «Lá de Onde Eu Sou» e «Não te Vás Embora». O primeiro single, «Ai Linda, Ai Linda», começa por estes dias a rodar nas rádios. Para dar um novo significado à sigla MPP. Posted by António Pires "

Que Grandes Surpresas!:):):)

Um beijo
Mena

Olá minha Mena

De facto foi uma grande e agradabelissima surpresa,vistar este blog que indicas,e ler o que lemos sobre o Xaile!!
É muito bom verificar que a divulgação e a promoção deste projecto que a nossa menina faz parte,e que tanto nos fascinou quando o vimos,estarem já a ser feitas.
Uma boa semana para ti e beijinhos

LÍLIA,linda

Eu sei,aliás vê-se,que este "teu" Xaile é um projecto que envolve muita gente com muito e muito talento que sabe o que está a fazer,mas tu para mim e para todas nós és a nossa artista preferida.E este projecto "tem a tua cara",este Xaile sente-se que és tu "de alma e coração"
Que toda a gente que verá e ouvirá Xaile se deixe maravilhar, encantar,que sinta a magia que eu(e acho que todos os que estiveram
em Alamada e na Amadora)senti!
Que tudo corra conforme voces XAILE merecem e desejam!!!
Um beijinho muito grande com a imensa admiração e carinho de sempre,para ti.

Carminho

Há mesmo muito tempo que desejava ler o que ontem, por acaso, encontrei.

Também encontrei noutro lugar, www.myspace.com/beatriznoronha, que em Maio, 19, 2007 - Fábrica da Pólvora Oeiras e em Junho, 23 2007 - Feira de Artesanato do Estoril
Estoril,Xaile xailirá :):):).

O que desejo é que muitas e muitas actuações aconteçam.
Sempre que me for possível xailirei :):):).

O mês de Maio, tal como Abril, tem aplausos mil:):):).
Um beijo
Mena

Olá Mena (e Rosmaninho),

Obrigado pela citação e pelas palavras sobre as minhas palavras inspiradas no fabuloso trabaho do Xaile. A Beatriz Noronha de que a Rosmaninho fala é a Bia, uma das três pontas do Xaile.

Serão sempre bem-vindas no Raízes e Antenas!

Olá Mena!Olá a todos

Muito bonito este post sobre o Xaile, como tudo o que escreve O António Pires no blog Raízes e Antenas.
Sabe uma coisa Mena, quando eu penso em me afastar disto tudo, há sempre algo que me faz voltar a trás, e á pouco quando li o comentario aqui deixado, pelo Anónio Pires, fiquei feliz, não sei se me estou a expressar bem , mas acho que a Mena me entende.

Hoje se este blog fosse meu , eu estaria muito feliz.

Beijinhos

Fernanda

Olá Mena Olá a todos!

Mena, Pesquisar, Encontrar, Transcrever, todo este Belissimo texto, é sem dúvida para si....MPP MUITA PERSISTÊNCIA PAIXÃO!
Mesmo sendo,um pouco extenso, este texto, é tão completo, e enriquecedor, que é impossivel, não lêr e reler, aqui deixo os meus Parabéns, ao autor do blog, (raizes e antenas)Obrigada!
"XAILE" é Maravilhosamente, Envolvente, ainda tenho na minha memória, a "pontinha" de duas "franjas" que consegui apanhar....Mas o que eu quero mesmo, é agarrar, e pôr a rodar!
"XAILE" vai nos dar grandes Surpresas....«Ai Linda Ai Linda» já temos « Encontro Marcado» pode ser no «Jardim Celeste» aquele sitio « Lá de Onde Eu Sou» com o "XAILE" é sempre uma «Roda da Alegria» só desejo para todos que «Haja Saúde»!
Para si Mena o meu muito OBRIGADA!
Beijinhos
celeste

António

Também muito lhe agradeço as suas palavras, neste "Eternamente...Lília e Mané" :).

Penso que divulgar o que de Excelente existe no panorama da música portuguesa é obrigação de todos nós.
O António, no seu blogue, fá-lo de forma exímia. Parabéns pelo que lá encontrei!

Descobri-lo não foi difícil:):).
Tudo procuro sobre Xaile e, quando dele encontro novidades, é-me impossível "guardar segredo".:):):)

As três pontas de Xaile merecem que os seus nomes e as suas qualidades artísticas sejam referidos em muitos lugares.

De certeza voltarei mais vezes ao Raízes e Antenas, muito lá tenho por descobrir e aprender.

Mena

------------

Fernanda

Penso que expressar o que sentimos nos faz bem :):):).

Atrevo-me a dizer que sou feliz, (estou a bater na madeira, não vá o diabo tecê-las):):):):)

Tudo que encontro acerca da Arte destes artistas faz-me sorrir, traz-me alegria e também me faz feliz.
Gosto destes Artistas, gosto do seu trabalho, da sua Arte, gosto de os aplaudir!

Neste lugar, quando verifico que os aplausos à Lília e ao Mané continuam e até aumentam...a felicidade duplica:):):).
Um beijo
Mena


-----------------------

Celeste

Há coisas muito curiosas :):):)
Não fui a única a pesquisar, a encontrar, a transmitir...:):):):)
No Domingo, Dia da Mãe, quis dirigir-vos umas palavrinhas contendo boas novas.

Após aqui as deixar envoltas em "descobertas" minhas pela net, só no dia seguinte é que li, no meu correio electrónico, as palavras de alegria enviadas pela Lena contendo as mesmas novidades (transmissão de pensamento):):):):)

Penso que tudo se deve ao MGALM (Muito Gostar de Aplaudir Lília e Mané):):):)

Um beijo
Mena

Olá a todos(as):)

Acabei de ver em http://www.myspace.com/beatriznoronha Xaile em Almeirim no dia 17 de Maio :):):).

Gostaria muito de encontrar mais lugares que publicitem Xaile para ficar com mais certezas de que Xaile irá acontecer em Almeirim, Oeiras e Estoril...
Pode ser que a "persistência" me permita encontrar:):):):):).

Um beijo
Mena

Bom Domingo! :):):)

"Enquanto se sonha que se é para ser-se o que se sonha":):):)...

As surpresas estão sempre a acontecer:):):) vale a pena persistir:):):).
Encontrei mais um lugar que me "acrescenta" mais certezas de que Xaile xailirá nos lugares de Almeirim, Oeiras e Estoril...
Em http://www.myspace.com/liliamatos escreve-se sobre Lília e sobre os concertos: Maio 17 2007 4:00P Concerto Xaile Almeirim
Maio 19 2007 9:30P
Concerto Xaile Oeiras - Fábrica da Pólvora
Junho 23 2007 9:30P
Concerto Xaile Estoril - 44ª Feira de Artesanato.

"While you dream that you are to be what you dream.":):):)
Um beijo
Mena

É verdade nem que para isso se feche um site e se apague o nome do Mané, mas se depender de mim nunca será esquecido, tudo farei para ele ter o lugar a tem direito na música portuguesa.

Bom domingo

Teresa

Seja bem-vinda!
O importante é aplaudir e continuar a persistir!:)

Maio tem sido, ao longo destes anos que acompanho Lília e Mané, um mês de surpresas...
As que Sempre recordo são aquelas em que os aplausos se renovam e duplicam.

Os nomes Mané e Lília, por mim, serão Eternamente falados.

Que o domingo seja mesmo bom!
Mena

Olá Mena,

Agradeço todas as palavras que me dedica a mim e a Xaile no seu blog (e viva quem ama a música). Fico muito feliz por se deixar abraçar por Xaile desta forma tão emocionada! Xaile é nosso, de todos nós, aqueles que o cantam, aqueles que o ouvem, aqueles que o sentem. Um grande Xailirá para o blog e para si.
Sejam bem vindos, todos os assim desejam, à comunidade Xailesca.
Lília

PS. Perdoem-me o precalço mas na última frase do meu anterior comentário deverá ler-se: Sejam bem vindos, todos os que assim desejam, à comunidade xailesca!
E Haja Saúde!
Lília

Olá Lília, Olá Mena, Olá a
todos!

À uns dias atrás, quando o Antonio Pires aqui deixou umas palavras, eu disse à Mena se estes blog fosse meu eu estaria muito feliz.

Então hoje estou que nem posso de tanta felicidade.
Seja bem vinda Lília.
Xailira lília

Fernanda.

P.S. eu sei que não devia dizer isto hoje, mas falta umas palavrinhas de um certo cantor nacido em Macau, e de quem é tenho muitas saudades.
Beijinhos

Olá Lília, que bom chegar este cantinho de sonho e ler uma mensagem tua repleta de muito carinho e amor. Lá estarei dia 19 e 23 para te aplaudir a ti, à Bia e Marie. Muitos parabéns pelo o Xaile, pois tenho gostado imenso de vos ouvir e é uma optima música portuguesa. Mil beijinhos Mónica

Olá Mena!

Estou muito Feliz:):):):)
Tenho a certeza que para si este Maio, será sempre "AQUELE MAIO" que não vai, (não vamos) esquecer, pois só a Mena a merece, esta surpresa que a Lília nos ofereceu!
Sei e afirmo (com a certeza) de que o "Eternamente" é feito com Amor, por Paixão, e com enorme respeito e Carinho, por estes dois Grandes Artistas, a sua intenção sei que foi.....É....E será Sempre.....Divulgar...Divulgar...Divulgar, os Espectáculos, eo Talento, da Lília e do Mané, e depois....APLAUDIR....APLAUDIR...Em muitos Palcos, em todos os PALCOS, e isso sei que a deixa muito FELIZ!
Mas há Pessoas, que tem Magia que têm um não sei quê de especial como a Lília e o Mané que basta lermos o Nome onde quer que seja para ficarmos numa "RODA DA ALEGRIA" em especial com este "XAILE" que nos envolve intensamente, à comunidade Xailesca!
XAILE IRÁ...E Eu...XAILE IREI!
Mas Quando chega a hora da ultima canção de "XAILE"...Tenho muita vontade de dizer.....Ai LINDA...Ai LINDA..."NÃO TE VÁS EMBORA"
Beijinhos
OBRIGADA MENA
OBRIGADA LÍLIA
Celeste

Olá Mena

Hoje,só agora pude vir ao PC(apesar de já ter falado com alguem,que me disse que havia surpresa no ETERNAMENTE),e que surpresa linda!
Obrigada minha Mena por este Eternamente onde podemos apoiar e aplaudir a nossa Lília e o nosso Mané sempre com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre.
Um beijinho muito grande para ti


Linda e querida LÍLIA

Que surpresa maravilhosa!Muito,muito obrigada pelas tuas palavras,neste cantinho tão especial.Que os espectáculos de dia 17 e dia 19 sejam tão perfeitos,ou ainda melhores(será possivel??Acredito que sim!!!),como os 2 primeiros.
Que a comunidade XAILESCA seja cada vez maior!!!!!
Um beijinho do tamanho do mundo, com a enorme admiração e o imenso carinho de sempre para ti

Olá Mena!

Ultimamente não tenho escrito muito (pelas razões que conheces), não por desleixo, nem tão pouco por esquecimento, mas venho visitar o Eternamente todos os dias e estou sempre a par de todas as novidades, todas as surpresas... a de hoje foi particularmente agradável e feliz! A "presença" tão especial da nossa querida Lília, soube mesmo muito bem, assim como, as palavrinhas que dirigiu a este blog, à sua criadora e todos os que aqui aplaudem e divulgam a sua Arte!
Já tinha muitas saudades de responder a um post, um comentário dela; e, não podia de maneira alguma, deixar passar esta oportunidade... porque aqui, neste Eternamente, posso fazê-lo à vontade, de coração aberto, sem receios... aqui, respira-se um saudável convívio, uma agradável partilha... sempre com carinho, admiração, respeito, sinceridade, orgulho e muita vontade de divulgar e aplaudir!
Muito obrigada Mena, por nos dares estas oportunidades e, um obrigada muito especial a ti Lília... que a tua Arte, continue a chegar até nós, sempre com a mesma emoção e felicidade! Que este teu/nosso envolvente Xaile, tenha o Sucesso, que tanto merece!
Um grande beijinho e até uma próxima oportunidade,

Lu Costa

«Ai Linda, Ai Linda» Lília!
Bem-Vinda ao "Eternamente..Lília e Mané"!

Sem dúvida, este Maio é «Aquele Maio» que entra na «Roda da Alegria»!:):)

Eternamente agradecida, emocionada e felicissima estou eu por esta enorme surpresa que a todos, hoje, aqui nos fez.

A Lília tem esta grande capacidade, vai «Onde for o Amor» e este amor sei e sinto que existe, aqui!


Fazer parte da comunidade Xailesca é um privilégio que se torna ainda maior quando o convite é feito por uma das "pontas" deste maravilhoso Xaile - a Lília!

Tenho a certeza, todos desejamos um Grande Xailirá para a Lília e para Todos que a acompanham no Xaile

Haja Saúde, Linda Lília e Tudo Xailirá!

Um beijo
Mena

P.S. Sem vontade de ir embora... :):):)

Lília, Linda!:):)

Ainda voltei...
Só para acrescentar umas palavritas ;)...
O http://www.myspace.com/liliamatos está a ficar muito bonito...!
As novidades são as que há muito desejava encontrar enquanto "persisto" na net :):):).
Um beijo
Mena

Lília linda!!

Que surpresa maravilhosa, "ter-te aqui!"
Obrigada pelas palavras tão especiais que aqui deixas, e que tão bem expressam a tua imensa paixão e a tua entrega sem limites a este "Xaile" pleno de sentimentos, de emoções...de alma. Eu sei que Xaile não é apenas só tu...mas é ...tanto...tu!!!
Pertencer à "Comunidade Xailesca" é um privilégio, uma alegria sem limites - obrigada do coração, por tanto que nos dás com a tua imensa Arte!
Mil beijinhos, mil felicidades, e que "Xaile" vá envolvendo cada vez mais admiradores neste seu abraço de amor e encanto sem limites.

Lena

********************************


PS - Para ti Mena, mais uma vez um grande BEM HAJAS - acima de tudo pela enorme alegria que o "Eternamente" hoje nos proporcionou!!!
Beijinhos,
Lena

Boa noite,
Como é bom ter surpresas destas, eu que todos os dias venho aqui dar uma espreitadela, hoje logo pela manha vi esta novidade e encantei-me.
Podem crere que ate o dia me correu muito melhor.
LÍLIA
Dia 19 lá estarei para aplaudir este lindo projecto e podes ter a certeza que ja faço parte desta comunidade xailesca.
Mil beijinhos para ti Líla

Querida Lília! ***

Gostei imenso de te encontrar aqui nos "refúgios da Mena" – o lugar onde, muitas vezes, marcamos presença apenas para sentir um pouquinho da vossa música...

Quanto ao "Xaile"... Acho esse teu projecto tão entusiasta, tão criativo, tão inovador...

Assisti ao concerto de Almada e penso que aquelas vossas actuações foram muito frutíferas, tanto para vocês como para as pessoas que estavam a assistir, porque para além de poderem apresentar as vossas músicas ao vivo, puderam certamente também apreciar o que todos estávamos ali a sentir.

Eu penso que as pessoas foram chamadas pela música... E depois vinham e não iam... Vinham e ficavam... E ficavam até ao fim... E acredito que, para vocês, isso é extremamente gratificante!

Para a próxima, desejo que as pessoas saiam igualmente satisfeitas, a cantarolar as vossas músicas... E que este momento se repita muitas vezes, especialmente aqui, na (nossa) cidade de Lisboa!

Beijinhos às três!***
Tânia

Linda e querida Lília

Que esta tarde em Almeirim,que segundo consta,a nivel de atmosfera,terá bastante calor,seja também uma tarde de grande sucesso,e com muito calor por parte do publico que lá estiver para te aplaudir a ti,Marie e Bia e todos os musicos que estão com voces.Que cada vez mais e mais pessoas se maravilhem com XAILE.
Estarei aí de coração(já que fisicamente desta vez,e no sabado,não poderei estar).
Um beijinho muito grande para ti com a admiração e carinho de sempre.

(P.S.-Hoje,também,mais um beijinho muito especial para ti e para o Mané.)

Olá a Todos!

Hoje Almeirim está em festa, é Feriado Municipal, quinta-feira da Ascensão, e "XAILE" está a Ascender por todo o País, para "ASSIM ASSIM" aumentar esta já grande comunidade XAILESCA!
Dia 19 XAILE IREI "AO LUAR"
"HAJA SAÚDE"
Beijinhos
Celeste

Lília, Linda!

Estou certa que hoje, dia em que em que se festeja o momento da plenitude da Natureza e do amadurecimento da espiga (quinta-feira da Ascensão)a «música planetária portuguesa» de Xaile deixou em todo o público presente uma imensa alegria, é que...
Xaile para além de ser envolvente deixa mesmo os "mais duros de ouvido":):):)imediatamente a trautear qualquer um dos seus temas...(reparei neste aspecto, nos dois últimos concertos).
É extraordinário como Xaile fica no ouvido e...no coração!

Um beijo
Mena

P.S. Xailirar :):):) já começou a fazer parte da comunidade Xailesca e resistir a um xailirei :):)também já se torna difícil:):).
Haja saúde e "xailemente"...xailiremos.:):):)

Bom Dia,

Experimentem ir ao site, www.myspace.com/mariariaportugal

Vão ter uma agradavel surpresa, eu gostei muito.

Maria

Olá Mena,
Olá Maria,
Olá a todas...

Pois..."Mariária"...é muito, muito, muito mais que uma agradável surpresa" - é...uma imensa emoção!

Obrigada e beijinhos,

Lena

Olá a todas!

São lindas não são, confesso que já ouvi muitas vezes...como diz a Lena, imensa emoção.

Beijinhos

Obrigada Maria

Fernanda

Olá minha Mena,olá a todas

Adorei visitar este site.Obrigada Maria pela informação.

Meu Deus,este mes as surpresas não param mesmo!!!E que surpresas verdadeiramente deliciosas,que nos deixam verdadeiramente felizes.

É mesmo um orgulho tremendo apoiar artistas deste calibre,deste valor,deste talento tão grande,desta capacidade unica de oferecer a Arte que amam.
É mesmo dificil por vezes encontrar palavras...
Um bom fim de semana e beijinhos para todas/os.

Para os meus Artistas preferidos aquele beijinho especial,com a admiração que não para de crescer(é impossivel!!),e o imenso carinho de sempre

Olá a todos :D:D
Mais uma descoberta, o myspace do Xaile foi alterado!
Vao todos ao site http://www.myspace.com/xailempp!
Vamos fazer todos parte desta comunidade Xailesca, divulgando esta Música Portuguesa Planetária :D:D:):)
Até Sábado :)
Beijaooo a todos :D

Cátia

Olá a todos(as):):):)

Já perdi a conta de quantos myspace coloquei nos meus favoritos...:):):):)
1º foi o da Beatriz Noronha, depois foi o da Lília, através destes cheguei a muitos outros e por acaso já me tinha chamado a atenção o www.myspace.com/mariariaportugal mas...naquele momento, não estive a ouvir os temas...julguei pertencer a uma Maria (deveria ter feito outra associação de ideias, o "http://community.mi7.com/profile/1910 tinha-me dado algumas "luzes" com esta frase "I just started recently on the Violin") ...):):):).

Um especial muito obrigada à Maria (nome bem português:):):)) pelo despertar da minha atenção.:):):)

Os myspace são excelentes sites de divulgação do que de bom se faz pela música portuguesa.

Surpresas em Maio e das boas!... Este Maio tem ido ao encontro dos meus desejos!:):):)

A todos(as)
Um beijo
Mena

P.S Qualquer dia ainda vou presa:):):):) mas não resisti (mais uma vez...)...o logotipo de Xaile em http://www.myspace.com/xailempp é lindo!
Quem me dera saber desenhar assim!
Parabéns ao seu autor(ra)!

Enviar um comentário

*Em 2010...*

***** Que as emoções com Xaile e Mariária sejam as maiores! *****:)

Lí­lia e Mané de 2002 a 2006...

4anos

Mariária

CD Mariária já à venda on-line em www.cdgo.com e nas lojas FNAC:)

  • CD Mariária à venda
  • "Ao seu lugar" 1º Single Oficial Mariária
  • Hi5 Mané Crestejo
  • Concerto Mariária SPA
  • MySpace Mariária
  • Diário Digital "Mariária" Prémio SPA
  • SPA Concurso CAAM 2007
  • Diário XXI SPA atribui prémios a jovens
  • Notícias da Manhã
  • Mariária...Sonoridades...
  • "Xaile"


    "Xaile"Últimos Espectáculos...

  • "Xaile"19 Março 2008 CCB
  • "Xaile"25 Janeiro 2008 Lagos
  • "Xaile"16 Dezembro 2007 Póvoa de Varzim
  • "Xaile"10 Dezembro 2007 Fnac Alfragide
  • "Xaile"7 Dezembro 2007 Gala Aveiro FM
  • "Xaile"1 Novembro 2007 Vinhais-Bragança
  • "Xaile"31 Outubro 2007 Almada
  • "Xaile"27 Outubro 2007 Vila Real
  • "Xaile" 13 Outubro 2007 Carnaxide
  • "Xaile"5 de Outubro Palácio de Belém
  • "Xaile"On-Line

    onlinexailirá
  • "Xaile"Música On Line
  • "Xaile"M.P.P.
  • "Xaile"Lília
  • "Xaile"Lília "Viagens Mundos"
  • "Xaile"Bia
  • "Xaile"Marie
  • "Xaile" Wikipédia
  • "Xaile"Espanta Espíritos
  • "Xaile"Raga.pt
  • "Xaile"Raga.pt
  • "Xaile"Fnac
  • "Xaile"CDGO
  • "Xaile"Edusurfa.pt
  • "Xaile"Universal Music
  • "Xaile"Universal Music
  • "Xaile"ecard universal music
  • "Xaile"Lisboa Jovem
  • "Xaile"Agência Reunião
  • "Xaile"Colectânea Mediterrâneo(Fnac)
  • "Xaile" na Televisão

  • "Xaile" Gala RTP 50 Anos 07-12-2007
  • "Xaile"RTP1 Praça da Alegria 29-11-2007
  • "Xaile"RTP2 Palco 16-11-2007
  • "Xaile"Sic Programa "Fátima"29-10-2007
  • "Xaile"Sic "Contacto"25-10-2007
  • "Xaile"TVI 14-10-2007
  • "Xaile"Sic Notícias "Músicas do Mundo" 13-10-2007
  • "Xaile"TVI "Cartaz das Artes" 05-10-2007
  • "Xaile"Sic Notícias "Cartaz" 01-10-2007
  • "Xaile"RTP1 TOP+ 15-09-2007
  • "Xaile"Especial RTP2 08-09-2007
  • "Xaile" Especial SIC Notícias 14-07-2007
  • "Xaile" na Imprensa

  • Destak 19-03-2008
  • VIP 18-03-2008
  • 24 Horas 13-01-2008
  • Correio da Manhã 12-01-2008
  • Blitz nº19 Janeiro 2008
  • Blitz nº17 Novembro 2007
  • Expresso 3-10-2007
  • Correio da Manhã 29-9-2007
  • Correio da Manhã 29-9-2007
  • Máxima 26-9-2007
  • Destak 24-9-2007
  • Destak 24-9-2007
  • Magazine Artes Setembro
  • Correio da Manhã 25-8-2007
  • Nova Gente 13-8-2007
  • TV7dias 24-7-2007
  • Vivalgarve 24-5-2007
  • "Xaile" na Rádio

  • Cotonete Discos
  • Cotonete TOP 100
  • Vozes da Lusofonia 04-11-2007
  • Antena 1 Viva a Música 20-09-2007
  • Antena 1 Viva a Música 20-09-2007
  • Cantos da Casa25 19-09-2007
  • Rádio Boa Nova 02-08-2007
  • Rádio Universitária do Minho "Terra de Abrigo"
  • Canto Nómada 26-07-2007 24ª 1ªh 2ªparte
  • Rádio Sopa de Pedra 19-07-2007
  • Rádio Batalha 18-07-2007
  • Sopa de Pedra
  • "Xaile"Vídeos

  • Truveo.com tag"Xaile"
  • "Xaile"www.raga.pt
  • "Xaile"Dailymotion
  • "Xaile"Sapo.pt
  • "Xaile"MySpace Vídeos
  • "Xaile"YouTube
  • "Xaile"Destak TV
  • "Xaile"Hi5,Blogues...

  • "Xaile"Hi5
  • "Xaile"Expressões Lusitanas (1ªParte)
  • "Xaile"Expressões Lusitanas (2ªParte)
  • "Xaile"quand le Portugal se fait celtique...
  • Momentos... Lília...2007

    24-2-2007 Almada Incrível club

    Momentos...Mané...2007

    7-3-2007 RTP1 50 Anos

    Mané Vídeos

  • Mané Dailymotion
  • Mané YouTube
  • Recordar Momentos...a clicar...

    Aplausos de Hoje!...

    Aqui, Lí­lia e Mané são aplaudidos!...