« Voltar aos aplausos... | Mariária... Mané! » | Xaile » | Maio... » | Não estou errada... » | No Dia em que o Mané faz Anos... » | Xaile...Tanto sonho! » | "Xaile"... É impossível resistir... » | "Um pouco de fé"... » | Lília e Mané, Lindos! Que esta época seja comemora... » | Em Abril...Lília e Mané...Palmas mil! »

Xaile...pátio do Sol...









Lília, Linda!

Se existem pátios acolhedores, o do Sol da Fábrica da Pólvora de Oeiras é um deles... lindo lugar para se xailar!

Até o frio e o vento se juntaram à festa! É, também assim, que tudo se vai confirmando... a este XAILE é impossível resistir! :)

Confesso que desta vez me arrepiei mais do que nunca, não só pelo frio que se sentia :):):):) mas também pelas novas Energias, Luz, Movimentos e Sonoridades que vou descobrindo em XAILE, sempre que por ele me deixo envolver.
(Muito se pode descobrir, para além da pólvora, naquele pátio de Oeiras!...) :):):):)

Muito Obrigada, Lília Linda, por todos os momentos!
Xailirá, Lília!

Um beijo
Mena




P.S. Lília, Linda!


De forma alguma queria "poluir" o que de tão lindo está sendo escrito e feito no seu http://www.myspace.com/liliamatos e no "Viagens" Mundo...

Em "Agostinho e seu sentir!" a minha "infoexclusão" não me permitiu deixar um comentário em condições, peço imensas desculpas. :(

Um beijo

Mena



Olá minha Mena

Por aquilo que aqui escreveste,e por aquilo que já conversei com amigas lindas,o XAILE está mesmo cada vez melhor.Sabiamos que assim seria!!E apesar de todo o frio e vento realmente fiquei cheia de pena de não poder ter lá estado...
Um beijinho muito grande para ti e para as minhas outras amiguinhas pela partilha dos momentos que Xaile e a nossa Lília vos proporcionaram.

Querida Lília

Já sei o quanto a noite de sábado foi magica.Acredito que é uma magia que a cada novo concerto de Xaile vai aumentar e envolver cada vez mais pessoas.Todos no Xaile estão de parabéns,mas é impossivel não reparar que tu tens qualquer coisa mais(e não é só pelo cantinho especial que tens nos nossos corações).
Um beijinho muito grande para ti com a admiração crescente e o imenso carinho de sempre

Olá Mena Olá a Todos!

Este "XAILE" Tem Magia!
Como pode haver Tanto "Calor" numa noite tão Fria?
Eu não quero exagerar, mas posso afirmar, que vi no Sábado a NOITE o "Patio do Sol" a BRILHAR.
"XAILE" com toda a sua Magia, tem Três MARAVILHOSAS "PONTAS" que já me prenderam e me envolveram, mas "A Minha Circunstância" tenho uma "Ponta" que me prende MAIS, é verdade.....É A DO MEIO.... Mas toda a gente sabe, "XAILE" para mim é "Encontro Marcado" mas não tenho segredo guardado.
GOSTO MUITO DE "XAILE" DE PONTA A PONTA.
Obrigada Mena por estas belas fotos, eu fico aqui "ETERNAMENE"
"MAIO LINDO MAIO DAQUI JÁ NÃO SAIO"
Para toda a Comunidade XAILESCA
Beijinhos e HAJA SAÚDE
Celeste

Carminho

Bem...:):):)frio existia mas... só aquele frio atmosférico porque, na realidade, o XAILE foi grande, o suficiente, para aquecer todos que quiseram xailar.:):):)

E se xailei!... Apesar de meus pés serem daqueles chamados de "chumbo":):):) não me cansei de o fazer. Tanto que xailei que acabei por pisar uma jovem que estava atrás de mim :(, nunca mais a vi, ao longo do espectáculo...deve ter procurado outro lugar "mais calmo":):):).
Mas...não fui a única a xailar com gosto:):):):)... à minha frente três jovens rapazes faziam o mesmo, só com uma grande diferença, faziam-no com muito ritmo.:):)::):)
Na verdade, o XAILE aquece a alma e o corpo, não escolhe idades nem sexos:):):), é mágico e a "nossa" Lília possui o talento de seduzir e de cativar quer com a voz, quer com o movimento, quer com tudo!... É única!

Um beijo
Mena


Celeste

Se reparou bem nas fotografias, há uma que ilustra perfeitamente o sol daquele pátio...
O vento ajudou um pouco para que o momento fosse captado, soprou de frente para a Lília e o cabelo formou como que raios de sol...experimente clicar na imagem deste post e confirmará o que estou dizendo, é a foto que está debaixo daquela que tem o bombo.

Um beijo
Mena

Olá minha Mena,olá a todas/os

Tenho andado em "zapping",nas radios...,e acabei de ouvir á pouco aquilo que queria,pelas tres e meia na Radio Popular FM-90.9,
XAILE-Aí linda.
Gostei,gostei,gostei,gostei,gostei!!!!!
XAILE vai mesmo dar que falar,e vai ser para ouvir ouvir,ouvir e sentir!
Beijinhos grandes,e como sempre um especial com imenso carinho para a nossa Lília,e claro tb para o Mané

Olá Carminho

Também és persistente e resistente:):):)
Ai linda, Ai Linda...:):):)

As rádios já tocam...acredito que, um dia, também as televisões irão mostrar...:):):)

XAILE já se sente,já se ouve e já se fala em muitos lugares, felizmente.
Haja saúde para que o possamos ver e ouvir em muitos outros lugares!

Um beijo
Mena

Olá a todas***
Acabei de ouvir - ainda estou a cantar :) " Ai,Linda..ai Linda, ai Linda ai li ai lô.."
Tão bom!!!

Beijinhos grandes para "Xaile"!

Beijinhos para vós (Carminho, thanks por estares tão atenta e pela partilha...)

Lena

Olá Lena:)

Muito obrigada pela boa nova.:):):)

Já agora:):):)em que rádio ouviste?
É que ainda não me foi possível descobrir:(...

Um beijo
Mena

Olá Mena***

Tal como a Carminho ouvi na "Popular FM":
http://www.popularfm.com/player.php
Foi uma sensação tão boa!!

Certamente está a correr noutras rádios, mas como esta é uma rádio direccionada para a música cantada em português, será talvez mais fácil de "apanhar"...

Beijinhos "xailescos" muito felizes por tantas boas novidades***

Lena

Reolá Lena:):):)

Hoje sintonizei algumas rádios...a Popular FM foi esquecida por mim.

Não há nada como o "passa palavra".:):):)Assim de XAILE se fala e ouve, enquanto não se vê:):):).

Um beijo
Mena

Olá a todos(as)
P.S. O http://www.myspace.com/liliamatos cada vez está mais completo. Fala da Lília em inglês e português e tem um espaço(talvez, blogue) onde se lêem o sentir de Agostinho da Silva e as palavras da "nossa" querida Lília.

Um beijo
Mena

Olá a todos(as):):):):)

Não só nas rádios se fala de XAILE :):):):) também no jornal "Algarve 123 + vivalgarve", que pode ser adquirido através do site http://www.algarve123.com (http://www.algarve123.com/index.php?lg=pt&menu=latest_edition), se fala de XAILE :):):):).
Mais uma surpresa neste mês de Maio!:):):)

Tudo o que se encontra de XAILE é obrigatório ser divulgado!:):):):)

Um beijo
Mena

Olá Mena Olá a Todos!

Ai Linda Ai Linda...Finalmente, consegui ouvir na "Popular Fm" a nossa "Linda de XAILE" hoje ás 7:53 e voltei a ouvir ás 12;41 desde 4ª feira que ando á Procura, e só hoje a encontrei, para com ela cantar e dançar...É impossivel resistir.
"XAILE" tem que ser Ouvido, Divulgado, bem Aberto e Desdobrado.
"Vivalgarve" que já falou de "XAILE" e Viva todos os que irão falar.
Estamos quase a chegar ao PLANETA XAILE a Contagem Decrescente já começou...Vamos todos "andar" de "XAILE"...E eu vou Cantando, as "Pontas" que apanhei de algumas "FRANJAS".....

Ai Saudade que me Desespera...
Ansiedade no meu Peito mora..

Devagar se vai ao Longe...
A Procura de uma Estrela...

Rei Capitão Soldado e Ladrão...
Todos a remar na mesma direção...

Ai Linda Ai Linda Ai Linda Ai Li Ai Lou....Ainda Ainda Ainda não chegou....Diz que vem...Diz que Vem....Diz Que Vem...

Não lhe faças mais Promessas...
Ao meu pobre Coração...

Sei que muito em breve vou ter um "XAILE" na minha mão, que me prendeu e me envolveu, de "Pontas" atadas no Coração!
Aonde XAILERÁ eu XAILEREI!
HAJA SAÚDE
Beijinhos
Celeste

Olá Celeste:):):)

Realmente a Celeste é uma sortuda!:):)
Três concertos por acontecer bem perto de si (para não falar nos anteriores...)!

Nunca perco a esperança...:)
Tudo que desejo que aconteça a estes dois artistas tem acontecido (não me posso queixar)...
Na minha cidade tenho tido a sua presença quase todos os anos :):):):).
Será que este ano não passará por aqui este Xaile?!:):):)
Muito gostaria!

"Devagar se vai ao longe...":):):)
Haja Saúde!

Um beijo
Mena

Olá a todos

Hoje é dia 1 de Junho -DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Lembro-me de algo que a nossa Lília costumava dizer- que tinha um lado de criança muito grande.E sim é verdade,uma enorme doçura,por vezes um ar bem traquina de criança feliz.

Hoje só queria dizer e desejar aos meus queridos artistas preferidos-Deixem viver eternamente o lado de crianças que cada um de vós tem dentro de si.E façam como se costuma dizer façam o favor de serem felizes,(e porque não?crianças traquinas cheias de sonhos e alegria)todos os dias.

Um bom fim de semana para todos e beijinhos muito grandes e com muito carinho em especial á Lília e ao Mané.

(P.S.-Um grande beijinho tb para ti Mena.)

Ola
Eu sei que talvez não seja o espaço mais correcto, mas estou com um problema no myspace e queria ver se alguem me poderia ajudar, por favor expliquem-me como se muda a foto do de apresentação do myspace.
peço desculpa por utilizar este espaço, mas como todos nos pertencemos a comunidade xailesca agradeço desde ja a vossa ajuda
beijos para todos

Olá Anónimo :)

Tudo que sei gosto de partilhar...
Reconheço que nada entendo destas matérias ( tudo que vou fazendo e descobrindo tem sido de forma muito parecida com os antigos navegadores, tenho "desbravado" a net sem intervenção de outros e com algum receio dos seus "adamastores":):):):)) mas... até aparecer melhor ajuda aqui vai o meu contributo:

1º Costumo entrar no meu perfil do myspace e clico no campo add/edit photos.
2º Adiciono uma imagem do meu ficheiro seguindo as ordens que me vão sendo dadas (browse, next, select an existing album for these image, upload, next, save).
3º Clico na imagem que pretendo e esta passa a "Current default image" se clicar no Set as Default

Penso que esta será uma forma de mudar a foto do seu espaço.

P.S. Penso que, por fazermos parte de uma "comunidade" que aplaude XAILE (Comunidade xailesca como diz a "nossa" Lília), poderá deixar de ser anónimo se clicar em outro e escrever o seu nome ou o que melhor entender que o identifica

Um beijo
Mena

Pois foi Mena! ***

Essa noite foi especial!
Apesar do vento e do frio, foi bom sermos tantos a resistir a tudo isso (e a apreciar os profissionais que fazem música neste país), com aquela vontade de ali estarmos.

Até mais!
"Tanokas"

Enviar um comentário

*Em 2010...*

***** Que as emoções com Xaile e Mariária sejam as maiores! *****:)

Lí­lia e Mané de 2002 a 2006...

4anos

Mariária

CD Mariária já à venda on-line em www.cdgo.com e nas lojas FNAC:)

  • CD Mariária à venda
  • "Ao seu lugar" 1º Single Oficial Mariária
  • Hi5 Mané Crestejo
  • Concerto Mariária SPA
  • MySpace Mariária
  • Diário Digital "Mariária" Prémio SPA
  • SPA Concurso CAAM 2007
  • Diário XXI SPA atribui prémios a jovens
  • Notícias da Manhã
  • Mariária...Sonoridades...
  • "Xaile"


    "Xaile"Últimos Espectáculos...

  • "Xaile"19 Março 2008 CCB
  • "Xaile"25 Janeiro 2008 Lagos
  • "Xaile"16 Dezembro 2007 Póvoa de Varzim
  • "Xaile"10 Dezembro 2007 Fnac Alfragide
  • "Xaile"7 Dezembro 2007 Gala Aveiro FM
  • "Xaile"1 Novembro 2007 Vinhais-Bragança
  • "Xaile"31 Outubro 2007 Almada
  • "Xaile"27 Outubro 2007 Vila Real
  • "Xaile" 13 Outubro 2007 Carnaxide
  • "Xaile"5 de Outubro Palácio de Belém
  • "Xaile"On-Line

    onlinexailirá
  • "Xaile"Música On Line
  • "Xaile"M.P.P.
  • "Xaile"Lília
  • "Xaile"Lília "Viagens Mundos"
  • "Xaile"Bia
  • "Xaile"Marie
  • "Xaile" Wikipédia
  • "Xaile"Espanta Espíritos
  • "Xaile"Raga.pt
  • "Xaile"Raga.pt
  • "Xaile"Fnac
  • "Xaile"CDGO
  • "Xaile"Edusurfa.pt
  • "Xaile"Universal Music
  • "Xaile"Universal Music
  • "Xaile"ecard universal music
  • "Xaile"Lisboa Jovem
  • "Xaile"Agência Reunião
  • "Xaile"Colectânea Mediterrâneo(Fnac)
  • "Xaile" na Televisão

  • "Xaile" Gala RTP 50 Anos 07-12-2007
  • "Xaile"RTP1 Praça da Alegria 29-11-2007
  • "Xaile"RTP2 Palco 16-11-2007
  • "Xaile"Sic Programa "Fátima"29-10-2007
  • "Xaile"Sic "Contacto"25-10-2007
  • "Xaile"TVI 14-10-2007
  • "Xaile"Sic Notícias "Músicas do Mundo" 13-10-2007
  • "Xaile"TVI "Cartaz das Artes" 05-10-2007
  • "Xaile"Sic Notícias "Cartaz" 01-10-2007
  • "Xaile"RTP1 TOP+ 15-09-2007
  • "Xaile"Especial RTP2 08-09-2007
  • "Xaile" Especial SIC Notícias 14-07-2007
  • "Xaile" na Imprensa

  • Destak 19-03-2008
  • VIP 18-03-2008
  • 24 Horas 13-01-2008
  • Correio da Manhã 12-01-2008
  • Blitz nº19 Janeiro 2008
  • Blitz nº17 Novembro 2007
  • Expresso 3-10-2007
  • Correio da Manhã 29-9-2007
  • Correio da Manhã 29-9-2007
  • Máxima 26-9-2007
  • Destak 24-9-2007
  • Destak 24-9-2007
  • Magazine Artes Setembro
  • Correio da Manhã 25-8-2007
  • Nova Gente 13-8-2007
  • TV7dias 24-7-2007
  • Vivalgarve 24-5-2007
  • "Xaile" na Rádio

  • Cotonete Discos
  • Cotonete TOP 100
  • Vozes da Lusofonia 04-11-2007
  • Antena 1 Viva a Música 20-09-2007
  • Antena 1 Viva a Música 20-09-2007
  • Cantos da Casa25 19-09-2007
  • Rádio Boa Nova 02-08-2007
  • Rádio Universitária do Minho "Terra de Abrigo"
  • Canto Nómada 26-07-2007 24ª 1ªh 2ªparte
  • Rádio Sopa de Pedra 19-07-2007
  • Rádio Batalha 18-07-2007
  • Sopa de Pedra
  • "Xaile"Vídeos

  • Truveo.com tag"Xaile"
  • "Xaile"www.raga.pt
  • "Xaile"Dailymotion
  • "Xaile"Sapo.pt
  • "Xaile"MySpace Vídeos
  • "Xaile"YouTube
  • "Xaile"Destak TV
  • "Xaile"Hi5,Blogues...

  • "Xaile"Hi5
  • "Xaile"Expressões Lusitanas (1ªParte)
  • "Xaile"Expressões Lusitanas (2ªParte)
  • "Xaile"quand le Portugal se fait celtique...
  • Momentos... Lília...2007

    24-2-2007 Almada Incrível club

    Momentos...Mané...2007

    7-3-2007 RTP1 50 Anos

    Mané Vídeos

  • Mané Dailymotion
  • Mané YouTube
  • Recordar Momentos...a clicar...

    Aplausos de Hoje!...

    Aqui, Lí­lia e Mané são aplaudidos!...