« Voltar aos aplausos... | Lília, Linda! Neste dia tão especial... » | Em Maio aconteceu...Em Junho... » | Xaile...pátio do Sol... » | Mariária... Mané! » | Xaile » | Maio... » | Não estou errada... » | No Dia em que o Mané faz Anos... » | Xaile...Tanto sonho! » | "Xaile"... É impossível resistir... »

Mané Top 100


Mané

Até descobrir o canto onde novos sons, outras melodias e outros ritmos me despertaram os sentidos, confesso que estive sempre atenta a outros espaços que do Mané falam mas… na última semana “distraí-me” um pouco com o “Mariária”…


Felizmente, há sempre alguém que dá o alerta...:):):)

Cotonete revela em
http://cotonete.clix.pt/quiosque/tops/top100_2006.asp que todos queremos que o artista Mané e os seus temas nunca deixem de marcar uma posição de topo na música portuguesa.

Sorri com o que li naquele espaço…
“Este mês os 10 primeiros lugares estão povoados por Mané."Mané" estranho? À primeira vista até pode parecer, mas a verdade é que este é um top dos utilizadores do Cotonete, e a liberdade do voto é total. Decide quem vota!Uma das principais notas a reter na votação é que os Xaque perderam a liderança, e um novo comandante apareceu durante o mês de Maio. Terá sido Milagre? A resposta está na disponibilidade dos votantes para usarem freneticamente o rato do PC. Neste contexto, os parabéns vão para quem votou nas canções de Mané.Como habitual, o Cotonete disponibiliza uma rádio com todos os temas apurados para o Top 100, durante o mês de Maio. Agora em Junho, se quer dar o seu contributo para esta rádio, só tem mesmo que votar nas canções que mais gosta, e não deixar os seus votos por mãos alheias.”

Parece-me que não é estranho, nem é milagre os 10 primeiros lugares pertencerem ao Mané, o Cotonete encontrou a resposta certa. :):)

Valorizar o seu trabalho, a sua música e o que é nacional é o que pretendo, quando dedico algum do meu tempo livre a clicar no “rato do meu Pc” .
É meu desejo que o Mané “comande” sempre os Tops que se criam em vários lugares.
Parabéns Mané!
Não vou deixar os meus votos por mãos alheias. :):):)
Um beijo
Mena

Celeste

Muito Obrigada pelo alerta :):):).

Na verdade, na última semana, o "Mariária" e o XAILE têm "absorvido" a minha atenção.:):):)
À mínima distracção perco informações preciosas:):):).

Um beijo
Mena

Peço imensa desculpa em utilizar este espaço, que muito considero, para expressar a minha opinião.
Não sei se terá sido para isto que durante 4 meses, que o Mané e a Lília teimam em omitir (AE), eu e mais um alargado grupo de pessoas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que eles tivessem uma linda carreira e fossem devidamente reconhecidos.
Depois desse periodo (AE) até se chegou a falar que ambos juntos teriam imensa chance, mas isso não estava nos seus planos...
O Mané conseguiu editar o seu mais que merecido album que não terá tido o impacto que nós desejamos.
Agora, com todo o respeito pelos projectos, vejo a Lília ligada ao Xaile com outras vozes e e o Mané ligado aos Mariária...
Mas onde está o nome Mané?
Mas onde está o nome Lília?
Vejo sim que o tipo de sonoridade é em tudo semelhante, vejo sim que é o tipo de sonoridade que a Lília tanto aprecia.
Será que tudo não vai passar de projectos que vão ter uma curta duração?
Como eu gostava de ver o Mané continuar a gravar as suas musicas e daqui a algum tempo ser uma das vozes importantes do nosso panorama musical. Eu sei que Roma e Pavia não se fizeram num dia a não ser que haja fenómenos de rápida popularidade para quem tem um pai famoso... Não preciso mencionar nome!
Vejamos o caso dos Rosa Negra em que a Tatiana até teve de mudar o nome para Carmo (santa padroeira da Fuzeta), mas quem ouve falar deles? Fizeram a natural divulgação do trabalho pelos programas televisivos e agora? Por onde andam eles?
Peço desculpa por este meu desabafo, mas é mesmo o que me vai no coração.
Felicidades para a Lília e para o Mané!
Isabel

Olá Isabel

Desabafar o que vai no coração é o melhor que se pode fazer... Não tem que pedir desculpa por o fazer, será sempre bem vinda:):).

Expressar uma opinião, parece-me que ainda se pode fazer...embora existam lugares em que convém não fazê-lo (corremos o risco de ser suspensos :(...)

Em minha modesta opinião, a Lília e o Mané sabem, melhor do que ninguém, os caminhos que devem tomar.
A solo, em dueto, em trio, em grupo mais alargado, em projectos de curta ou de longa duração, em CDs seja o que for... na qualidade de apoiante destes artistas só os quero aplaudir.

Felizmente, tenho tido inúmeras oportunidades para o fazer, na minha cidade e noutras, em concertos a solo, em musicais, em dueto, em grupo...
Continuo a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que os seus nomes sejam falados e já cheguei a uma conclusão... um simples blogue como este também é visto em todo o mundo... Os nomes Mané Crestejo e Lília Matos são vistos diariamente, neste espaço, por algumas dezenas de "visitantes". Poderá ser pouco mas... é o que posso fazer para que estes nomes sejam falados e lidos.
Tenho sempre presente que na Arte (como em tudo na vida) devagar se vai ao longe...:)

Que serão os artistas sem público?!
Eu...continuo a fazer parte do público destes artistas, garanto-lhe que será eternamente e
penso que seria muito bom que todos que gostam da sua Arte os continuassem a aplaudir.
A Lília e o Mané merecem!
Um beijo
Mena

Volte sempre, nunca deixe de manifestar o seu pensamento.

Olá minha Mena

é sempre muito bom haver este cantinho para podermos aplaudir e apoiar os nossos queridos artistas preferidos como eles TANTO MERECEM!!!!!
Uma boa semana e beijinhos com amizade de sempre para ti.

Queridos Lília e Mané

São só umas palavrinhas muito breves.
O vosso querer,a vossa humildade,a vossa generosidade pela arte que tanto amam,o vosso talento enorme faz de voces dois,duas pessoas muito especiais e que me transmitem algo de muito GRANDE E MAGICO.
MUITO OBRIGADA,LÍLIA E MANÉ!Não é mesmo por acaso que voces são os meus artistas preferidos,e que eu gosto muito de voces
Beijinhos do tamanho do mundo com a admiração e imenso carinho de sempre

Olá Mena!

Há Vozes que me deixam absorvida, encantada, Músicas que ficam no meu ouvido,bailam na minha memória, Vozes que me fazem correr atráz, para estar de frente, sentir a magia ver, ouvir, e aplaudir, só a LÍLIA e o MANÉ Têm esse Condão, aqui estou eternamente de Alma e Coração!
Faltam poucos dias!
Aonde XAILIRÁ eu XAILIREI!
Beijinhos
"DISSE MARIA" Celeste

Ola Lília e Mané
Há algum tempo que não vos dedicava umas palavrinhas, apesar de estar sempre presente nos vossos espectaculos, quer nos grandes palcos, como nos pequenos, porque um artísta é sempre grande seja onde fôr
É com grande entusiasmo e alegria que tenho assistido ao novo projecto da Lília, "XAILE", três grandes vozes que se uniram para que tenhamos o previlégio de ouvir excelentes temas, num excelente projecto. À grande voz da Lília juntaram-se outras duas grandes vozes, Bia e Marie, que nos encantam.
Quem como eu têm assistido a todos os espectaculos, nota que a voz da Lília está bem presente.
Aguardo agora a estreia dos "MARIÁRIA", onde de certeza o Mané também irá cantar e encantar.
LÍlia e Mané continuem assim sempre iguais a vós próprios e sempre fieis aos vossos ideais e as vossas vontades.
Eu cá estarei para vos apoiar SEMPRE.
Beijinhos grandes para ti Lília e para ti Mané.
Desta vossa apoiante de sempre e para sempre
Cristina Afonso

P.S. Estas ideias são também partilhadas pela vossa eterna apoiante
Fatima Maciel

Olá Lília e Mané
Tinha prometido a mim mesma que nunca mais expressaria, a minha modesta, opnião em relação a estes dois artistas, em nenhum site, pois a última vez que o fiz gerou-se alguma confussão, mas depois de ler os comentários da D. Isabel, da D. Mena e da D. Cristina não resisti.
É de lamentar que as pessoas que se consideram apoiantes destes dois fantásticos artístas critiquem as opções artísticas deles, posso dizer que nunca fui a gala nenhuma da AE, nunca me interresei pela vida privada deles, nunca fui falar com eles pessoalmente, mas em contrapartida sempre os apoiei em casa, sofri com eles, ri com eles e com eles vibrei.
Fiz o periplo do IN LOVE, do KISS KISS, dos NOMADAS, do SEXTA-FEIRA 13, fui ao ALGARVE VE-LOS ACTUAR NA FABRICA DO INGLÊS,e mais recentemente ainda não perdi um espectaculo deste fabuloso projecto que se chama XAILE.
Penso que em todos os projectos que estes artistas se envolvem merecem ser por nós, apoiantes, aplaudidas, e não criticados.
Realmente so quem não assistiu ainda a um espectaculo do XAILE pode dizer que o nome da Lília não está neste projecto, ou que o som dos MARIÁRIA não se identifica com o Mané.
Lília e Mané de uma coisa podem ter a certeza enquanto vocês me derem a alegria de vos poder ouvir e ver eu sempre estarei lá para vos aplaudir, um beijinho grande desta vossa apoiante
Aninhas

P.S No meu periplo esqueci-me de mencionar um projecto da Lília que muito prazer tambem me deu aplaudir
MEDOLIAS DA DISNEY

Aninhas

Olá a todos

Estou muito triste!Assim não!
Eles não merecem isto assim!
POR FAVOR,PEÇO a todos que respeitam,admiram e gostam da Lília e do Mané e da sua arte que simplesmente os apoiem e os aplaudam incondicionalmente como eles realmente merecem!!!
Gostava de saber porque sempre em vesperas de algo importante para um deles há sempre pessoas com vontade de armar confusão.
Julgo que todos os fãs e apoiantes dum artista em qualquer parte do mundo querem o melhor para ele,porque é que em relação á Lília ou ao Mané,as coisas tem que ser diferentes?
Em locais que se querem de apoio a um artista não deveria haver lugar para "disputas" ou "contradições" sem sentido nenhum entre seus apoiantes!
E se por alguma razão há pessoas que não querem apoia-los,porque simplesmente que não gostam,ou deixaram de gostar deles e da sua arte,afastem-se,simplesmente!!!Mas POR FAVOR PEÇO DE NOVO,respeitem os proprios artistas e todos aqueles que gostam deles,e da sua arte.
Afinal,acho que este cantinho,este ETERNAMENTE,é apenas um local de apoio incondicional,admiração,e afecto para com dois grandes artistas Portugueses,a Lília Matos e o Mané Crestejo!

Mena,se achas que eu fui longe demais,que escrevi demais,podes apagar a minha mensagem.Beijinhos grandes para ti.
Á Lília e ao Mané se acham que eu desta vez escrevi mais do que devia,as minhas sinceras desculpas,mas as vezes quando a admiração e o carinho é tão grande como o meu,só queremos que vos aplaudam incondicionalmente,a vossa arte e a forma como se entregam a ela.
Beijinhos do tamanho do mundo para os dois.

Mena

Vou ser muito breve e faço-o pelo imenso respeito que tenho por si como pessoa que tive oportunidade de conhecer há alguns anos e como criadora deste blog que muito considero.

Parabéns!

Mas na verdade o que quero mesmo é pedir-lhe desculpa por ter usado o seu espaço para deixar a minha opinião mas que pelo que me é dado verificar causou algum mau estar.
Confesso que não era essa a minha intenção!

Ainda acredito na liberdade de expressão e que temos de aceitar a opinião dos outros mesmo que não seja a nossa.

Obrigada Mena pelas suas palavras e por não ter usado o lápis azul...

Quero deixar, à laia de despedida, que gosto muito da Lília e do Mané e que tudo o que mais desejo é que eles consigam o lugar que merecem.

Com toda a consideração que a Mena merece
Um beijo
Isabel

Olá Carminho, Celeste, Cristina, Aninhas, Isabel...:)

É sempre muito bom existir um espaço onde se fale destes artistas Lília e Mané!

Criei o Eternamente com um único objectivo: Aplaudir estes artistas!

Repito a frase que deixei num comentário anterior:
"A solo, em dueto, em trio, em grupo mais alargado, em projectos de curta ou de longa duração, em CDs seja o que for... na qualidade de apoiante destes artistas só os quero aplaudir."

Um beijo
Mena

Olá a todos(as) que aqui vão aplaudindo Lília e Mané...:)

No dia 14 de Junho de 2007 pelas 7:46 PM escrevia eu:

"Olá Carminho, Celeste, Cristina, Aninhas, Isabel...:)

É sempre muito bom existir um espaço onde se fale destes artistas Lília e Mané!

Criei o Eternamente com um único objectivo: Aplaudir estes artistas!

Repito a frase que deixei num comentário anterior:
"A solo, em dueto, em trio, em grupo mais alargado, em projectos de curta ou de longa duração, em CDs seja o que for... na qualidade de apoiante destes artistas só os quero aplaudir."

Um beijo
Mena "

O que li no myspace Mariária "no tempo que nos resta, é de que a cada segundo que passa é-nos dada a oportunidade de mudar..." levou-me a considerar que deveria ter escrito...

Olá Carminho, Celeste, Cristina:)...

É sempre muito bom existir um espaço onde se fale destes artistas Lília e Mané!

Continuemos a aplaudi-los!
Um beijo
Mena


-----------------------------
Olá Aninhas, Isabel :)

É sempre muito bom existir um espaço onde se fale destes artistas Lília e Mané!

Criei o Eternamente com um único objectivo: Aplaudir estes artistas!

Repito a frase que deixei num comentário anterior:
"A solo, em dueto, em trio, em grupo mais alargado, em projectos de curta ou de longa duração, em CDs seja o que for... na qualidade de apoiante destes artistas só os quero aplaudir."

Continuemos a aplaudi-los!

Um beijo
Mena

Enviar um comentário

*Em 2010...*

***** Que as emoções com Xaile e Mariária sejam as maiores! *****:)

Lí­lia e Mané de 2002 a 2006...

4anos

Mariária

CD Mariária já à venda on-line em www.cdgo.com e nas lojas FNAC:)

  • CD Mariária à venda
  • "Ao seu lugar" 1º Single Oficial Mariária
  • Hi5 Mané Crestejo
  • Concerto Mariária SPA
  • MySpace Mariária
  • Diário Digital "Mariária" Prémio SPA
  • SPA Concurso CAAM 2007
  • Diário XXI SPA atribui prémios a jovens
  • Notícias da Manhã
  • Mariária...Sonoridades...
  • "Xaile"


    "Xaile"Últimos Espectáculos...

  • "Xaile"19 Março 2008 CCB
  • "Xaile"25 Janeiro 2008 Lagos
  • "Xaile"16 Dezembro 2007 Póvoa de Varzim
  • "Xaile"10 Dezembro 2007 Fnac Alfragide
  • "Xaile"7 Dezembro 2007 Gala Aveiro FM
  • "Xaile"1 Novembro 2007 Vinhais-Bragança
  • "Xaile"31 Outubro 2007 Almada
  • "Xaile"27 Outubro 2007 Vila Real
  • "Xaile" 13 Outubro 2007 Carnaxide
  • "Xaile"5 de Outubro Palácio de Belém
  • "Xaile"On-Line

    onlinexailirá
  • "Xaile"Música On Line
  • "Xaile"M.P.P.
  • "Xaile"Lília
  • "Xaile"Lília "Viagens Mundos"
  • "Xaile"Bia
  • "Xaile"Marie
  • "Xaile" Wikipédia
  • "Xaile"Espanta Espíritos
  • "Xaile"Raga.pt
  • "Xaile"Raga.pt
  • "Xaile"Fnac
  • "Xaile"CDGO
  • "Xaile"Edusurfa.pt
  • "Xaile"Universal Music
  • "Xaile"Universal Music
  • "Xaile"ecard universal music
  • "Xaile"Lisboa Jovem
  • "Xaile"Agência Reunião
  • "Xaile"Colectânea Mediterrâneo(Fnac)
  • "Xaile" na Televisão

  • "Xaile" Gala RTP 50 Anos 07-12-2007
  • "Xaile"RTP1 Praça da Alegria 29-11-2007
  • "Xaile"RTP2 Palco 16-11-2007
  • "Xaile"Sic Programa "Fátima"29-10-2007
  • "Xaile"Sic "Contacto"25-10-2007
  • "Xaile"TVI 14-10-2007
  • "Xaile"Sic Notícias "Músicas do Mundo" 13-10-2007
  • "Xaile"TVI "Cartaz das Artes" 05-10-2007
  • "Xaile"Sic Notícias "Cartaz" 01-10-2007
  • "Xaile"RTP1 TOP+ 15-09-2007
  • "Xaile"Especial RTP2 08-09-2007
  • "Xaile" Especial SIC Notícias 14-07-2007
  • "Xaile" na Imprensa

  • Destak 19-03-2008
  • VIP 18-03-2008
  • 24 Horas 13-01-2008
  • Correio da Manhã 12-01-2008
  • Blitz nº19 Janeiro 2008
  • Blitz nº17 Novembro 2007
  • Expresso 3-10-2007
  • Correio da Manhã 29-9-2007
  • Correio da Manhã 29-9-2007
  • Máxima 26-9-2007
  • Destak 24-9-2007
  • Destak 24-9-2007
  • Magazine Artes Setembro
  • Correio da Manhã 25-8-2007
  • Nova Gente 13-8-2007
  • TV7dias 24-7-2007
  • Vivalgarve 24-5-2007
  • "Xaile" na Rádio

  • Cotonete Discos
  • Cotonete TOP 100
  • Vozes da Lusofonia 04-11-2007
  • Antena 1 Viva a Música 20-09-2007
  • Antena 1 Viva a Música 20-09-2007
  • Cantos da Casa25 19-09-2007
  • Rádio Boa Nova 02-08-2007
  • Rádio Universitária do Minho "Terra de Abrigo"
  • Canto Nómada 26-07-2007 24ª 1ªh 2ªparte
  • Rádio Sopa de Pedra 19-07-2007
  • Rádio Batalha 18-07-2007
  • Sopa de Pedra
  • "Xaile"Vídeos

  • Truveo.com tag"Xaile"
  • "Xaile"www.raga.pt
  • "Xaile"Dailymotion
  • "Xaile"Sapo.pt
  • "Xaile"MySpace Vídeos
  • "Xaile"YouTube
  • "Xaile"Destak TV
  • "Xaile"Hi5,Blogues...

  • "Xaile"Hi5
  • "Xaile"Expressões Lusitanas (1ªParte)
  • "Xaile"Expressões Lusitanas (2ªParte)
  • "Xaile"quand le Portugal se fait celtique...
  • Momentos... Lília...2007

    24-2-2007 Almada Incrível club

    Momentos...Mané...2007

    7-3-2007 RTP1 50 Anos

    Mané Vídeos

  • Mané Dailymotion
  • Mané YouTube
  • Recordar Momentos...a clicar...

    Aplausos de Hoje!...

    Aqui, Lí­lia e Mané são aplaudidos!...